
Veja os melhores aparelhos de CELULAR do mercado
Seja um seguidor deste blog
Gustavo Leão participou do Oscar Fashion Days, em São José dos Campos, pela grife Essencial DTA. Ele chegou correndo e se trocou rapidamente para entrar na passarela, nesta sexta-feira (23). O ator diz que não sente mais frio na barriga ao desfilar. "No começo até dava", diz, festejando os gritos que recebe das fãs. "Ainda bem que elas gritam, já pensou se vaiassem?", brincou.
"Vim de um desfile em Porto Alegre, e ontem vi minha namorada, que mora em São Paulo, rapidinho". Gustavo disse que o filme no qual interpreta Frank Aguiar deve estrear em janeiro "Aprendi muito, ele tem uma história bonita de vida".
Enquanto alguns atores se esquivam de associar a imagem aos gays, o ator Gustavo Leão, de 23 anos, garantiu que se tornou mais respeitado depois de viver o homossexual Osmar na novela "Ti Ti Ti". Nas graças do público, Gustavo terá pelo menos mais 30 cenas na novela, mesmo depois da morte do personagem.
"Acho que as pessoas ficaram felizes em ver um personagem homossexual tratado com respeito. E digo mais: acho que passei a ser mais respeitado profissionalmente depois desse papel", declarou.
Gustavo já gravou algumas das muitas cenas que ainda vai aparecer em Ti Ti Ti. Uma delas ocorre no hospital, inspirado no projeto Doutores da Alegria, que será vista no DVD por Bruna (Giulia Gam) e Julinho (André Arteche).
Com contrato até 2010, a presença do ator se dará principalmente nos sonhos da mãe e do namorado viúvo. Gustavo também deve gravar cenas de intimidade entre Osmar e Julinho, que surgirão como flasback.
- Não esperava mesmo. Quando vi que só ia participar de quatro capítulos, pensei que o público não ia conseguir se identificar com o personagem. Mas me enganei. No primeiro dia ele já explodiu. Foi curto, mas marcante.
Para ele, o secredo do sucesso foi abordagem séria da homossexualidade.
- A homossexualidade foi tratada com respeito. Geralmente, os gays são retratados na TV com caricaturas ou deboches. O Osmar e o Julinho [André Arteche] foram bem fiéis à realidade. Por isso o núcleo fez sucesso.
Osmar, que morreu num trágico acidente de carro, continuará aparecendo esporadicamente na trama de Maria Adelaide Amaral até o capítulo 27.
- Vou aparecer ainda algumas vezes em flashbacks e já gravei tudo. Não tenho mais cenas previstas. Mas continuo à disposição da novela.
Por conta do personagem, o ator virou queridinho também do público gay. Gustavo não descarta participar de Paradas Gay pelo Brasil.
- Não teria problema algum em participar. Eu sou bem resolvido com a minha sexualidade. Gosto de apoiar causas importantes.
E posar para uma revista de nu masculino?
- Aí, não. Posar nu já seria mais pessoal. Não preciso disso.
Sem mais gravações previstas, Gustavo volta a fazer aulas de fonoaudiologia e vai se dedicar mais ao namoro de oito meses com a estudante de Medicina Marcela Scudeler, de 18 anos.
- Ela mora em São Paulo e nos vemos mais nos fins de semana. Até hoje nunca brigamos. Não dá tempo.
Escalado para o elenco de "Ti Ti Ti", Gustavo Leão sairá da trama de Maria Adelaide Amaral no quarto capítulo, que será exibido no dia 22 de julho. O personagem dele, Osmar, homossexual assumido, sofrerá um acidente de carro durante uma viagem de Minas Gerais, onde mora, até São Paulo, para visitar a mãe.
O jovem resolverá encontrar com a mãe, interpretada por Giulia Gam, depois de saber que ela está bastante doente. Na trama, Osmar terá um relacionamento amoroso com o cabeleireiro Julinho (André Arteche). A história deles não será aceita pelo pai de Osmar, Gustavo (Leopoldo Pacheco).
Com previsão de começar no dia 19 de julho no lugar de "Tempos Modernos", "Ti Ti Ti" contará no elenco com Murilo Benício, Alexandre Borges, Cláudia Raia, Malu Mader, Isis Valverde, Dira Paes, Caio Castro e Guilhermina Guinle, além de outros. A direção da trama é de Jorge Fernando.
Em entrevista para o portal R7, Gustavo Leão revelou que Osmar não
será estereotipado e participará de apenas quatro capítulos da novela
já que o personagem sofrerá um acidente de carro fatal. Ao ser
questionado sobre o esperado beijo gay, o ator admite não ter problema
algum em interpretá-lo mas garante que não está no roteiro.
"Não vai ter beijo não. Se não rolou na novela das oito [sobre a
novela América, de 2005], não é na das sete que vai acontecer (…)
Acharia diferente de tudo o que já fiz. Mas não teria problema em
fazer não. Faz parte da profissão."
'Ti Ti Ti' é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral e tem estreia
prevista para o dia 26 de julho.
Gustavo Leão, que interpreta o ídolo piauiense, aproveitou a ocasião para ensaiar com o cantor algumas músicas nos intervalos.
Nesta semana, outros atores devem se juntar à equipe para dar prosseguimento às gravações deSonhos de um Sonhador.
Entre eles, o humorisa Chico Anysio, que interpreta o empresário do músico. Nelson Xavier, Rosi Campos e Neusa Borges também estão escalados para várias cenas nos próximos dias.
Gustavo Leão e Mariana Molina foram escalados para protagonizarem a campanha de inverno 2010 da marca Vicinal. Em clima descontraído, os atores posaram para as lentes do fotógrafo Marcelo Ringo. A coleção tem como tema o Rock and Roll.
Os atores e figurantes locais que participaram das gravações do filme 'Os Sonhos de Sonhador – A História de Frank Aguiar' estão vivendo dias de pesadelo. É que até agora eles não receberam os valores referentes aos cachês pela participação no filme, que deveriam ter sido pagos no mês de dezembro.
Fotos: André Leão |
|
O diretor do filme, Caco Milano e Frank Aguiar em gravação de cena |
São cerca de 20 atores e mais figurantes de Teresina, Picos, Parnaíba e São Raimundo Nonato, sendo que os valores dos cachês variam de R$ 100 a R$ 20 mil. Segundo um ator que não quer ser identificado, eles estão pensando em começar uma campanha exigindo o pagamento pelo trabalho, já que a produção nacional recebeu sua parte e a local ainda não tem nem previsão.
|
Daniel Zettel, que contracena com o personagem de Frank, no filme, Frank Aguiar e Gustavo Leão |
|
Frank Aguiar e Gustavo Leão, compondo o personagem |
No elenco principal do filme participam nomes como o ator Gustavo Leão, que interpreta o cantor Frank Aguiar, e ainda atores como Leandro Learth, Milton Guedes, Gisele Soares, e outros locais como Luigo Vaz e Dirceu Andrade.
Gustavo Leão está novamente comprometido e não podia estar mais feliz. O ator, que foi prestigiar o desfile da Redley no Fashion Rio, contou à imprensa que ele e a namorada, a estudante de medicina Marcela Scudeler, de 18 anos, comemoram um mês de namoro nesta terça-feira, 12, e lamentou não poder estar do lado da moça nesta data.
"Já nos conhecíamos há três anos. Erámos amigos e começamos a namorar depois que nos reencontramos em São Paulo. Ela não está aqui hoje porque viajou com a família para Orlando. É uma pena. Sou romântico e gosto de comemorar essas datas", contou Gustavo, que visitou a namorada nos Estados Unidos durante suas férias em família.
"Foi uma feliz coincidência. Já estava com viagem marcada para Orlando e Nova York. Aproveitamos para namorar mais um pouquinho", disse.
Antes de Marcela, o ator namorou durante um bom tempo com a atriz Yana Sardemberg. Os dois ficaram juntos por aproximadamente três anos. "É legal namorar com uma estudante de medicina. Temos uma variedade de assunto maior", comparou.
Com um elenco cheio de talentos, entre eles Rosi Campos e Nelson Xavier, que vivem os pais de Frank, o filme ainda conta com a participação do humorista Chico Anysio e da ex-BBB Gysele, que faz uma namorada de Frank na adolescência.
Confira a entrevista:
OF: Quais são as suas primeiras impressões das filmagens?
GL: No dia 24, encerrei as filmagens aqui no Piauí. Foi um tempo maravilhoso. Aprendi muito com o cinema e achei muito diferente de tevê. Todo mundo falava e eu não sabia. Tive a honra de contracenar com a Rosi Campos e o Nelson Xavier, que são pessoas maravilhosas e me ajudaram no filme. Essa experiência só somou na minha vida.
OF: Como aconteceu o processo de escolha?
GL: O Caco e o Frank queriam buscar um ator que não tivesse experiência em cinema, para que tudo fosse novo para todo mundo. O Caco viu algumas coisas minhas, o Frank gostou e me convidou.
OF: Quando tempo depois de tudo acertado você começou a filmar?
GL: Muito tempo. Fui escolhido em março e começaríamos em abril mas, com as chuvas fortes, o Piauí ficou alagado e atrasou o processo de filmagem, que só começou em novembro.
OF: Nesse meio tempo você fez laboratórios, estudou o personagem?
GL: Em abril, tive uma reunião com o Frank, meu empresário, e o Caco. Nesse período de cinco meses, acertou-se todo o processo administrativo do filme e, em agosto, nos acertamos mais e fiz um laboratório com o Adalmir Miranda, que me deu aulas de sotaques, gírias e expressões. Uma semana antes das filmagens, vim para o Piauí para conviver mais com as pessoas e com o Frank.
OF: O Frank, além de músico, é cantor. Você teve que aprender a tocar e cantar, para interpretá-lo?
GL: Cantar não, porque a maioria das cenas do filme é o próprio Frank que canta. Faço dublagens. Tem apenas uma cena que eu canto, no ônibus, para passar o tempo, mas é bem pouco. No filme, toquei violão, mas no Piauí fiz aula de sanfona e teclado.
OF: O que pra você foi mais difícil nessas filmagens?
GL: O sotaque viu. Aqui o sotaque é diferente e bem particular. Não é um sotaque da Bahia, não é o sotaque de Recife (PE), não é o sotaque de Natal (RN). Foi difícil me adaptar e, conversando com as pessoas, consegui aprimorar isso.
OF: E nos bastidores... Deu tempo de passear, de curtir, ou realmente o Piauí foi só trabalho?
GL: Foi só trabalho. Consegui sair apenas uma vez, numa feira de artesanato, para comprar algumas lembranças para os amigos, depois de um mês de Piauí.
OF: Ficar tanto tempo longe da família não dá saudade? É a primeira vez que você fica tão longe de casa?
GL: Moro sozinho há cinco anos. Fiquei quatro meses nos EUA, sem visitar a família, mas saudade sempre dá, né? Amigos, família, minha casa, sempre dá saudade, mas é tão bom trabalhar, né? Parece que tudo passa tão rápido.
OF: Qual cena foi a mais difícil para gravar?
GL: Teve uma cena em que os instrumentos caem na estrada. Um dia antes da cena, conversei com o diretor e perguntei o que ele queria. Foi uma cena muito difícil. O Caco disse que adorou e fiquei muito feliz. Outra cena também foi o primeiro dia de filmagem com o Nelson Xavier (que faz o papel do Frank), e tive aquela vergonha de atuar com ele. Sou um admirador do Nelson e fiquei envergonhado ao lado dele.
OF: Teve beijo na boca?
GL: Teve só um selinho com uma atriz local, numa cena que o Frank estuda no Colégio Diocesano...
OF: Então, sua namorada não vai ficar com ciúme, não é?
GL: Estou sem namorada (risos).
OF: Muitos atores preferem não vincular sua imagem com a de ex-BBBs. Neste filme, a Gysele faz uma namorada do Frank. Rolou algum constrangimento em contracenar com ela?
GL: No caso, a Gysele é atriz, tem DRT, então não existe preconceito nenhum em contracenar com ela. Acho que rola uma dúvida da competência profissional. Cada um tem sua hora de estourar, tem seu espaço e seu momento.
© 2012 Gustavo Leão
designed by Template Trackers